3 de ago. de 2011

Abre as asas sobre mim





O irlandês Oscar Wilde (Dublin, 1854-Paris, 1900), homem indiscutivelmente à frente do seu tempo, além de brilhante escritor, soube levar sua ânsia de viver intensamente até as últimas consequências- o que lhe custou 2 anos encarcerado, e um final de vida na penúria. Mas viveu como quis.

Sobre seu livro De Profundis, escrito ainda na prisão, há uma frase que convida à reflexão sobre o que é ser liberto: "É trágico ver quão poucas pessoas chegam a "possuir suas próprias almas" antes de morrer. Oscar Wilde."Nada é mais raro num homem do que um ato independente" Emerson.


E aí eu refleti sobre o que é ser liberto. Pra mim ser liberto é não depender da grife da moda, do carro do ano, do sucesso, do dinheiro, de ser lembrado, de ser bem falado, do poder. Ser livre é não" ter que" nada, é ser simplesmente.  Só alguém liberto pode realmente fazer arte com isenção, com alma. 
Estou perseguindo essa liberdade.


Quero ser essa artista  e pessoa liberta.  Quero ser inteira  no que faço e estou "caçando" isso.  Estou mergulhada em mim mesma  pra descobrir e alcançar essa liberdade.
Vambora agora que é hora de inventar. Eu e você , um bom lugar que dê pra ir a pé. Vambora já, pra namorar ou pra morrer de rir. Se quiser ir , é só sair lá for a e procurar.... Ser liberto é isso!




Glaucia Nahsser é uma artista patrocinada pela Syngenta







Zezé Mota - Senhora Liberdade ( Wilson Moreira e Nei Lopes) 




Um comentário: