29 de jul. de 2013

Glaucia Nasser leva “Vambora” a Teresina

Uma das mais belas vozes da música brasileira, a cantora Glaucia Nasser fará show em Teresina, Piauí, no dia 10 de agosto, no Teatro Palácio da Música. A apresentação faz parte da turnê de “Vambora”, seu quarto CD, que teve início em Miami (EUA), onde Glaucia se apresentou num projeto de uma série de concertos realizados pelo programa Fine Arts Concerts, da rádio WDNA 88.9 FM, emissora especializada em jazz e world music. A cantora já se apresentou em Porto Alegre no início de julho e tem shows programados para Viçosa (17/08), Brasília (24/08), Goiânia (31/08) e Vitória (01/11).

Elogiada por grandes nomes da música brasileira, como Ivan Lins, Roberto Menescal e Nelson Motta, Glaucia chamou a atenção de Sammy Figueroa, percussionista americano que já tocou com Miles Davis e Sonny Rollings, e que estava na plateia do show da cantora nos Estados Unidos. Com ele, Glaucia fez um show em São Paulo em março de 2013 e ainda gravará um disco com o percussionista até o fim do ano.

Glaucia apresenta em “Vambora” músicas que ela compôs com Tiago Vianna e que receberam letras de grandes compositores como Alexandre Lemos, Chico César, Chico Amaral, Carlos Rennó, Carlos Careqa, Edu Krieger, Rodrigo Bergamota, Magno Melo, André Abujamra e Márcio Nigro. Estes dois últimos também respondem, respectivamente, pela direção musical e produção.

“Vambora” reúne 13 músicas que exploram a diversidade da música brasileira em sua mistura com a música pop, expressando muito a energia do que representa para Glaucia o seu canto. Não é à toa que a primeira música do disco é “Canto, logo existo”, de autoria de Glaucia, Tiago Vianna e Carlos Rennó. “Por cantar eu existo / Eu canto por isto / Não desisto de cantar / Ao cantar não resisto / Me rendo a isto / É mais forte que pensar / Em cantar eu insisto / Pois nada igual isto / Pra poder me encantar // Pra cantar eu existo / Como o sol existe / Pra brilhar e brilhar”

Em “Começo do Infinito”, música de Glaucia, Tiago e Carlos Careqa, a cantora faz da sua voz uma ponte entre a realidade e o sonho, fazendo um convite ao ouvinte a enfrentar o precipício que parece nos separar de nossos objetivos. Das 13 músicas, dez são inéditas, sendo duas regravações: “Mais uma vez” (Renato Russo e Flavio Venturini) e “Pensando em Você” (Paulinho Moska). É possível ouvir “Vambora” e os outros discos da cantora no site www.glaucianasser.com.br.

Nascida em Patos de Minas, em Minas Gerais, Glaucia mostrava talento para ser artista desde pequena. Estudou canto em Belo Horizonte e encontrou em seu caminho muitos amigos que a ajudaram nessa travessia. Da sua parceria com o compositor Anísio Dias nasceu o primeiro disco, “Glaucia Nasser”, lançado em 2003. “Lábios de Cetim”, a primeira música do CD, foi escolhida para fazer parte da coletânea Acustic Brazil pelo selo americano Putumayo, junto com músicas de Caetano Veloso e Chico Buarque. A mesma música foi escolhida para fazer parte da trilha sonora do filme “O Visitante”, indicado ao Oscar em 2009.

“A vida num segundo”, o terceiro CD de Glaucia, foi listado entre os 20 melhores do ano de 2008 pelo crítico musical belga Daniel Achedjian, que incluiu na lista nomes como Lenine, Adriana Calcanhoto, Ney Matogrosso, Ed Motta, Chico César, Caetano Veloso, Skank, Milton Nascimento e Seu Jorge.


Serviço
Vambora
Glaucia Nasser
Data: 10/08 às 21h
Local: Teatro Palácio da Música. Rua Santa Luzia, 1.241, Centro, Teresina
Telefone: (086) 3215-7848

Ingressos: R$ 20

Nenhum comentário: