12 de set. de 2012

De Marcha Ré

Na última edicão do Música En Cena com o tema de "Noite em Família" eu tive a honra de cantar Saveiros. Música de Dori Caymmi e letra de Nelson Motta.

Sempre achei essa letra linda, mas quando se canta uma canção é preciso mergulhar  nos seus significados mais profundos. Pra mim foi como se eu cantasse :

 Quantos buscam seus sonhos e quantos os realizam!  Pra mim os ventos da  letra de Nelson Motta são a perseverança e persistência que precisamos ter  para alcançar nossos sonhos! "E cada vela que aparece um canto de alegria de quem venceu o mar", de quem venceu a vida e isso não quer dizer ter sucesso ou fortuna. Pra mim, é  de quem alcançou uma inteireza, uma conexão  com a vida que é difícil traduzir em palavras! E ainda fiquei imaginando que também poderia ser nossa volta à nossa vida extra sensorial, ao levarmos de volta o que viemos buscar.





Acho que nem mesmo Nelson Motta percebeu a profundidade do que escrevia quando traduzia em poesia a vida daqueles pescadores. Mas quem faz a verdadeira arte faz assim. Faz algo que está além do entendimento......"
Na escuridão do indizível, do inconsciente, em um ponto inalcançável do próprio entendimento e esperar com profunda humildade e paciência, a hora do nascimento de uma nova clareza.
Isso se chama viver artisticamente.
Rainer Maria Rilke Com vocês Saveiros!


http://letras.mus.br/elis-regina/109733/

Nenhum comentário: