17 de out. de 2010

Eu e Tiago Vianna

Ei gente,

Já tem um tempinho que estou querendo contar uma coisa pra vocês aqui e decidi fazer isso hoje. Vocês já conheceram, lá no twitter, os meus parceiros letristas deste novo CD, Vambora, não é  mesmo? Pois é, antes deste pessoal todo chegar, teve alguém que começou esta jornada comigo, lá atrás, quando as minhas melodias ainda estavam à procura de uma harmonia.  Esta harmonia foi trazida por Tiago Vianna, um cara muito talentoso que tem na sua bagagem musical algumas referências que coincidem com as minhas: o rock dos Beatles, o pop do 14 Bis, o Blues de John Mayer e a MPB de Chico Buarque, Ivan Lins e Djavan.

Muitas vezes eu mostrava uma melodia para o Tiago e ele ia conduzindo a harmonia para que ela encontrasse o seu lugar. Outras vezes ele vinha com uma harmonia e uma idéia melódica, mas me deixava à vontade para fazer a melodia. De vez em quando dizia: "Acho que a minha parte está melhor" ou ainda "Acho que você ganhou de mim aqui"… rsrs.

É isso! Eu e Tiago Vianna tivemos um encontro musical muito gostoso, sem censuras, onde a vontade de encontrar o caminho da melodia era maior do que impor uma idéia melódica. Com certeza, faremos muitas músicas juntos ainda.

Beijão pro Tiago e pra todos vocês.

Glaucia

Nenhum comentário: