14 de fev. de 2013

"Noite Brasil Latino Jazz" - Glaucia Nasser e Sammy Figueroa

ÍCONE DO JAZZ LATINO, O PERCUSSIONISTA SAMMY FIGUEROA QUE JÁ TOCOU COM MILES DAVIS E SONNY ROLLINS, EM APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL COM A CANTORA GLAUCIA NASSER - DIA 13 DE MARÇO, QUARTA FEIRA – NO BOURBON STREET, EM SÃO PAULO.

No próximo dia 13 de março, São Paulo sediará um dos maiores encontros da música latina de 2013: o percussionista americano Sammy Figueroa, um dos expoentes do jazz latino da atualidade em show inédito ao lado da cantora Glaucia Nasser, uma das novas revelações da MPB moderna, elogiada por músicos como Nelson Motta, Ivan Lins e Roberto Menescal. No repertório, músicas dos discos “Vambora” e “Bem Demais”. O show, inédito, terá apenas uma única apresentação no Brasil no Bourbon Street, em São Paulo.

SAMMY: PARCERIAS DE MILES DAVIS A DAVID BOWIE

O percussionista nova iorquino Sammy Figueroa é uma das maiores lendas vivas do jazz latino. Ele já se apresentou ao lado de nomes como Miles Davis, Sonny Rollins, David Bowie, Mick Jagger, entre outros astros internacionais.

Ele também coproduziu vários trabalhos. Entre eles, destacam-se os de sua banda “Sammy Figueroa and his Latin Jazz Explosion”, uma das mais ativas na atualidade. O grupo tem dois álbuns de sucesso em seu repertório: And Sammy Walked in e In the Magician. Os dois, inclusive, já foram homenageados com indicações no Grammy de melhor álbum de jazz latino.

Além de se apresentar, Sammy também é o host do programa The Sammy Figueroa Show, transmitido da Flórida (EUA) para todo o mundo.

Em 2010, também assinou um contrato com a Senator Entertainment AG, uma das maiores gravadoras da Alemanha para lançar seu terceiro álbum, Urban Nature, aclamado por público e crítica.

A GRANDE REVELAÇAO DA MPB

A mineira Glaucia Nasser já começou na carreira recebendo elogios dos maiores nomes da MPB. Seu primeiro disco como compositora “A Vida num segundo” recebeu ótimas críticas, como de Nelson Motta (“... ela mostra personalidade e talento de compositora”), de Roberto Menescal (“... ela tem voz claríssima, cristalina e swing certo” ). O mestre Ivan Lins afirmou que “Ela canta maravilhosamente bem”.

Com a turnê do disco, ela já se apresentou em vários estados do Brasil e nos EUA. “Vambora” teve a direção musical de André Abujamra e produção de Marcio Nigro para um disco com repertório de novas sonoridades em canções inéditas feitas em parceria com grandes nomes: Carlos Rennó, Carlos Careqa, Chico César, estão entre eles. Glaucia também participou com a faixa “Lábios de Cetim”, de seu primeiro CD, para a coletânea Acoustic Brazil com Caetano Veloso e Chico Buarque. Essa mesma faixa entrou para o filme americano “The Visitor” nominado ao Oscar.

A UNIÃO DO JAZZ LATINO E A MPB MODERNA

Sammy e Glaucia se conheceram durante um show da cantora em Miami em setembro de 2011 no Fine Arts Concerts. Aconteceu o convite para Glaucia participar num futuro CD que ele iria gravar e a partir disso, eles conversaram sobre novos projetos. Dessa parceria, surgiu a ideia da apresentação no Bourbon Street. O show terá canções como
“Balanço Zona Sul” (Tito Madi), “Começo do Infinito” (Glaucia Nasser, Tiago Vianna e Carlos Careqa), “Malandra” (Glaucia Nasser, Tiago Vianna e Edu Krieger) The Magician, Cuco y Olga e Three Marias (Sammy Figueroa) numa noite inesquecível e que, com certeza, trará muitas outras parcerias entre os dois artistas.

Ficha Técnica:

Sammy Figueroa (percussão)

Bateria: Nomar Negroni
Piano: Silvano Monasterios
Baixo: Gabriel Vivas
Trompete: Francisco Dimas
Saxofone: Troy Andrew Roberts

Glaucia Nasser (voz)

Violão: Michi Ruzitschka
Baixo: Serginho Carvalho
Bateria: Pedro Ito
Teclado: Moisés Alves
Percussão: Chrystian Galante

Mais informações e fotos:

http://www.sammyfigueroa.com/

www.glaucianasser.com.br

SERVIÇO:

Quarta feira 13 de março de 2013 a partir das 22h30
Ingressos: R$40 (couvert) e R$30 (lista amiga: promocaoglaucianasser@gmail.com
os nomes deverão ser enviados até as 15h horas do dia do show)
Bourbon Street Music - Rua dos Chanés, 127 - Moema - São Paulo/SP
http://www.bourbonstreet.com.br/
Informações: (11) 5095 – 6100

Atendimento à imprensa
Macida Joachim
11- 99937-3446 / 3459-2442
macidajoachim@uol.com.br