16 de mai. de 2012

Cd de canções mineiras

A Primeira gravação da música do cd de canções mineiras será gravada na última semana de Maio. E vai acontecer nos estúdios da Escola Superior de Propaganda e Marketing aqui de São Paulo. Esse é um dos projetos que estamos desenvolvendo com a ESPM. Como é bom ver e sentir o envolvimento dos professores e alunos com esse projeto.


E tudo aconteceu durante uma conversa com o coordenador de projetos extra curriculares que é também coordenador do departamento de áudio e som da Escola, o prof Luiz Fernando. Fazer música brasileira dentro do ambiente acadêmico tem sido inspirador. Falar com os alunos sobre Milton Nascimento, Saulo Laranjeira, Clube da Esquina, entre tantos  outros...como é bom! A sim... A primeira música será Clube da Esquina 1. O arranjo de viola está lindíssimo...ela está sendo tocada  pelo Sandro, o arranjo é do Lemos e dele.....mas isso eu conto depois...beijo!


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bwFr-Ordceg

8 de mai. de 2012

Reviver Minas Gerais

Quando aceitei fazer esse cd com músicas mineiras eu jamais imaginei o que sentiria. O projeto me encantou, mas o que tenho vivido é muito mais que isso! Cada música me leva pra algum lugar que conheço e sinto de uma forma única.

Quando estava tirando os tons com Lemos me pegava com os olhos cheios d'água e ele me lembrando.."Glaucia, você está apenas tirando os tons"... Agora recebendo as bases de viola me pego em prantos. É louco e mágico ao mesmo tempo. É reviver Minas Gerais e meu coração de criança.

Minhas esperanças, a construção dos meus valores. É me ver com meus irmãos no pomar, na varanda, no jipe. É retomar minha família no meu coração! Não sei se choro de emoção ou se canto!